Imprimindo um rolamento…

  • Sumo

A impressão do rolamento sempre foi um desafio que me atormentava, no passado tentei por duas vezes realizar esta impressão e ambas sem sucesso, mais agora com a Cubica cada dia mais afinada não tive problemas em realizar esta impressão.

Dados da impressão:

– 0.1 mm de camadas
– 50 mm/s de velocidade
– 235 graus no Hotend
– 110 graus na mesa
– Software Kisslicer
– 6:36 horas de impressão
– 73x73x15mm tamanho da peça


IMG_2183 IMG_2184IMG_2187IMG_2190 IMG_2191 IMG_2196 IMG_2200 IMG_2201 IMG_2204 IMG_2205 IMG_2206 IMG_2208 IMG_2209  
Impressão(32x)
[youtube]http://youtu.be/L_MIBM3aTkQ[/youtube]
Peça final
[youtube]http://youtu.be/O6KGyExewpg[/youtube]
Sds

JP

10 ideias sobre “Imprimindo um rolamento…

  1. Ola sou eu denovo, andei analisando seus programas e o firmware da repetier ja que o grbl nao faz cartesiano, entao…. queria saber se esse firmware tem q gravar um hex no arduino. Poderia dar uma luz pois tenho arduino uno e driver easydriver de comeco para depois melhorar ele. Pretendo fazer um cnc para PCI e depois uma impressora 3D. Vou otimizar usando motor brushless na furadeira.
    So nao entendi no seu projeto, porque cruzar as correias? nao seria melhor fazer um H ?

    • Renato,

      Com o software do próprio Arduino, você compila e envia o firmware para o processador, neste processo acredito que ele gere um .hex porem usando a interface dele, isto não faz diferença pois ele envia direto.

      O Sistema H exige que o pórtico seja bem mais rígido do que construí, bem como exige que não exista nenhuma folga nos rolamentos ou buchas, assim como a distância entre os rolamentos no Y necessita ser bem maior, você pode ver no Blog que iniciei com um sistema H, porem por conta destas características tive que desistir.

      O sistema CoreXY que adotei é muito mais eficiente, uma vez que as forças são todas equilibradas na mesa.

      Sds

      JP

  2. Olá JP! Muito legal o blog. Estou esperando meu kit de uma prusa i3 chegar da Maker Farm. Contudo, ainda não tenho filamento de 3mm. Tens algum lugar que indicas comprar? Algum que não indicas? Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *