Impressões Delta Mini

  • Sumo

Como forma de debugar a Delta Mini, estou imprimindo tentando imprimir o máximo possível, e sempre tentando impressões longas, com isto estou  entendendo seu funcionamento e observando seu comportamento.

Já fiz impressões de 3, 4 e 6 horas, em algumas os resultados não ficaram bons por conta de configuração, mais a medida que vou afinado os resultados vão aparecendo.

Hoje resolvi tentar imprimir pela terceira vez o arquivo http://www.thingiverse.com/thing:129459, e enfim tive um bom resultado, como pode ser visto nas imagens a seguir, e para esta impressão abri mão do Slic3r e passei a usar o Kisslicer, e como foi a primeira impressão usando ele na Delta Mini, posso dizer que foi satisfatório.

IMG_2573IMG_2574IMG_2576IMG_2581IMG_2583

Segue um pequeno vide-o de um trecho da impressão para ver o comportamento da impressora.

[youtube]http://youtu.be/kRgMDVQMhII[/youtube]

Abaixo outras impressões:

IMG_2543 IMG_2542 IMG_2544IMG_2504

 

6 ideias sobre “Impressões Delta Mini

  1. Renato,

    A resolução em um impressora Delta ou cartesiana são similares, para mim a grande virtude das Deltas esta nas velocidades alcançadas, sem contar o fato de o objeto que esta sendo impresso fica totalmente parado durante a impressão. Tanto os firmwares como os software de controle são os mesmos das demais impressoras.

    sds

    JP

  2. Ola JP!
    So vim agradecer por ajudar em umas duvidas,o projeto esta indo bem so estou esperando vim o resto das pecas principamente os link balls e a placa RAMS1.4.
    Uma coisa que fico encucado seria como calcular o tamanho do braco,haste e base. Tem alguma proporcao a ser obedecida? Pelo que vi tem um angulo de 30 graus entre o braco e a haste de sustentacao.

    • outra pergunta seria, a diferenca dente uso de correias dentadas e corda, tem muita diferenca em usar um ou outro? qual corda sugere? (nao tenho 3 correias nesse tamanho pois o meu projeto pretende ter de 70cm a 100cm de altura)

        • uhmm…. legal usarei cabo mesmo e depois correia ,poderia me dizer como ajustar uma fonte atx para a RAMPs? tem 4 entradas uma 12v – 11A e outra 12v 5A. Como faria isso na ATX? Recomendaria qual fonte para a impressora Delta? No minimo deve fornecer 18A correto? uma para placa de aquecimento e outra para os motores e controlador mas vi varios tutoriais na net porem todas elas fazem uma nhaca na fonte e nao sinto confianca em fazer isso com minha RAMPs novinha heheh

          • Blz Renato, Não tenho experiencia em utilizar fontes ATX nas impressoras, minha sugestão é utilizar uma fonte industrial, que simplifica a instalação e é bem robusta para esta aplicação.

            Sds

            JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *